E aí, meu povo? Tudo bem com vocês?
Aqui estou eu, mais uma vez, para bater um papo, te atualizar do andamento das coisas por aqui nesse período tão corrido de todos os anos: a temporada de eclipses.
Não sei se você já notou mas toda temporada de eclipses é assim: a vida parece acontecer em fast forward. Real oficial, tudo passa diante da gente numa velocidade incrível. E não é que estamos de observadores dos eventos: somos protagonistas – no máximo, coadjuvantes – levados pelo vento de furacão que se forma ao nosso redor gerado pelos eventos.
O mundo fica com pressa e a gente fica desenergizado.
A energia dos eclipses é muito forte, violenta, errática, incontrolável, e a nós cabe observar o seu desenrolar.
Sim, porque como eu digo no meu vídeo sobre eclipses, em eclipse não se age nem se decide nada; a gente só REAGE aos acontecimentos.
E como eu tô lidando com isso? Eu tô vivendo o que se apresenta e tentando não ser atropelada pelo rolo compressor que, no geral, essa etapa do ano é para mim.
Por que? Porque eu quero aproveitar para tirar dias off para o feriado de ação de graças aqui nos Estados Unidos – no final de novembro – e no Natal e Ano Novo. Mas, para isso, eu tenho que deixar muita coisa pré-gravada e preparada, senão os feriados acabam sendo só de atendimentos, com eu e meinha equipe trabalhando nos bastidores.
Além disso, acabo de casar minha filha mais velha, vou ser vovó em março e estou completamente 20 anos de casada em novembro.
Gente, 20 anos! Tem noção? Confesso que estou revoltada! Isso contradiz todo o princípio aquariano do qual eu tanto me orgulho, de ser livre, indomável e do contra! Mas eu tenho uma amiga de quase 30 anos que diz que eu JAMAIS vou me separar, porque todo mundo está separando e eu, como ela diz, só por ser do contra, vou continuar casada. Eu morro de rir.
Mas a verdade é que eu só fiquei casada com ele tanto tempo porque a cada dois anos eu renovo para mim mesma a promessa de que “dos próximos dois anos, nosso casamento não sobrevive”. Não faço isso por ser doida – eu sou doida, mas não exatamente por esse motivo – e sim porque quase sempre eu estou MUITO insatisfeita com algo do meu casamento, que não é menor e para o qual eu não consigo fazer vista grossa.
Mas 2022 parece ter trazido um fortalecimento significativo do vínculo, e uma mudança profunda de ambas as partes. Interessante que quando fiz minha revolução solar com a minha astróloga no início do ano, ela me disse que havia um relacionamento se fortalecendo no pano de fundo da minha vida. E eu não imaginei que poderia ser o nosso.
Devo confessar também que este não foi o único relacionamento que se fortaleceu esse ano.
E o que é um relacionamento se fortalecer? Para mim, é aquele relacionamento que você vai cabendo cada vez mais nele, e ele fica cada vez mais seu número. Não é necessariamente uma relação de puro entendimento, mas é uma relação de respeito, escuta e de nos sentirmos confortáveis para sermos nós mesmos. Teve mais uma pessoa preenchendo esse papel na minha vida esse ano (você sabe quem você é!).
E é isso! Nos próximos dias estamos publicando o vídeo do eclipse do dia 25 de outubro, mas eu estou relativamente tranquila com respeito a ele. O que vem bombando é o de 8 de novembro. Esse sim, queridos... ufa! Tá do jeito que eu gosto: bem “movimentado”.
Ah, nos próximos dias começaremos a soltar as previsões por signo e ascendente no meu canal do YouTube. Não esqueça de se inscrever e ativar as notificações para ser informado sempre que eu postar algo novo.
Quanto a minha agenda de atendimento, estamos agendando agora para fevereiro, porque até lá estou tomada. Até porque o curso.. ah, o curso... quanta alegria eu encontrei neste ambiente. Que abençoada me sinto todos os dias por terem decidido fazer de mim uma professora.
E por hoje é só! Qualquer dia desses volto com mais novidades.
Beijos!
Márcia
Comments